O profissional do novo século deverá contar com sólida base de conhecimentos e, ao mesmo tempo, ser criativo para encontrar soluções para os problemas que surgirão. Profissões irão desaparecer; outras, despontar. A mudança de área poderá torna-se inevitável. Por isso, o profissional nunca poderá deixar de estudar e de atualizar-se.

Corpo Docente

O Colégio Terceiro Milênio orgulha-se de ter uma equipe de professores bastante experiente, responsável, capaz e permanentemente atualizada, oferecendo um ensino de qualidade. O material didático constantemente atualizado a excelente metodologia e a didática utilizada levam o aluno do Ensino Médio às melhores Universidades.

Faz parte da Matriz Curricular do Ensino Médio da 1ª à 3ª Série:

- Língua Portuguesa (Redação, Gramática e Literatura)
- Artes
- Educação Física
- Matemática
- Física
- Química
- Biologia
- História
- Geografia
- Sociologia
- Filosofia
- Líng. Estrangeira Moderna - Inglês e Espanhol

Laboratórios

Para o pleno desenvolvimento do aluno, o CTM dispõe de laboratórios de Biologia, Matemática, Física, Química, Artes e Informática.

Visa possibilitar ao aluno completa integração com a escola. Sua função principal é orientar o desenvolvimento individual, proporcionando condições ótimas de adaptação ao ambiente escolar e o rendimento nos estudos, ajudam também na escolha da profissão.

Vestibular Seriado

Durante o ano letivo é administrado todo o programa do Vestibular Seriado. Na programação do Ensino Médio estão inclusos todos os assuntos que estão direcionados ao vestibular seriado de acordo com cada série. Vestibulares Simulados.

Vestibulares Simulados

Os simulados que são realizados nos quatro bimestres, reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Os principais objetivos são familiarizar os alunos com os vestibulares, ensiná-los a administrar bem o tempo disponível e habituá-los a definir uma estratégia para a resolução das questões.

Laboratório de Redação

É uma atividade permanente, oferecida ao longo do ano letivo, permitindo um acompanhamento personalizado da evolução de cada aluno.
A partir de textos, explanações e de um debate, cria-se uma dinâmica de grupo e o aluno é estimulado a produzir o seu trabalho, sempre assistido pelo professor.

Aulas sobre obras Literárias

As obras indicadas no programa dos principais vestibulares são objeto de várias aulas especiais com apoio de uma antologia de textos e de exercícios de todos os níveis.

Passeios Pedagógicos

Consistem em idas ao teatro, trilhas ecológicas, museus, etc, proporcionando ao aluno horas de lazer, ampliação da cultura e intensificação da integração com a escola.