Educação Infantil

Educação Infantil

O período de 0 a 05 anos é o mais importante na formação do indivíduo. Neste sentido trabalhamos para que a criança se sinta autoconfiante e segura.
Reconhecemos o aluno integralmente, favorecendo a formação e o desenvolvimento de suas funções e operações cognitivas, a assimilação de conhecimentos e elaboração de valores éticos. Preparamos o aluno para enfrentar desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso, respeitando sempre sua individualidade.

A criança é incentivada a perceber a si e aos outros, cuidar de seu corpo e do que lhe pertence, agir com independência e segurança sabendo do que é capaz e tentar superar-se sempre.

Na educação infantil, temos uma metodologia que assegura o desenvolvimento da criança de acordo com os eixos estruturantes estabelecidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular):

• Conviver;
  • Brincar;
  • Participar;
  • Explorar;
  • Expressar;
  • Conhecer-se.

A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos através da ludicidade.

Metodologia Ativa

Aprendizado pela ação e experimentação. O trabalho da educação infantil possibilita a criança a experimentação, a análise e síntese que levam a desenvolver a percepção, capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento em um processo de aprendizagem que parte do concreto para obstrato.

Material didático

Sistema de Ensino OBJETIVO.

Formação

Com a intenção de favorecer a formação da criança, o currículo está estruturado nas seguintes áreas de atividade:

• Matemática;
  • Linguagem;
  • Natureza e Cultura;
  • Motricidade;
  • Artes Visuais;
  • Ed. Musical;
  • Inglês;

Manhã: 07:20h às 11:40h
Tarde: 13:20h às 17:40h

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Passeios Pedagógicos

Consistem em passeios que proporcionam ao aluno horas de lazer, ampliação da cultura e desenvolvimento de qualidades interpessoais e sociais.
* Os passeios ocorrem para as turmas de Infantil III ao Infantil V.

Brinquedoteca

Na brinquedoteca a criança entra em um ambiente propício para o desenvolvimento de suas habilidades artísticas e do convívio social.

Avaliação

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos do seu processo de aprendizagem, em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil. Bimestralmente é entregue aos pais um boletim que retrata a evolução do aluno nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Este procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos, sociais, entre outros.

A Escolha Ideal

A Educação Infantil do Colégio Terceiro Milênio oferece ambiente ideal para o desenvolvimento das atividades escolares, educadores experientes e capacitados. Estes são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças utilizando o material didático do Sistema de Ensino Objetivo, o qual é uma referência nacional. Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranquila, prazerosa e eficaz.

Aulas On-line

No mundo globalizado e conectado se torna cada vez mais essencial saber buscar o conhecimento, em vez de ser mero consumidor de informações. As tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão inseridas no nosso dia a dia, tornando-se também ferramentas riquíssimas para o processo de ensino e de aprendizagem.
As aulas online são oferecidas em modo síncrono e assíncrono com uso das ferramentas do GOOGLE SALA DE AULA e do GOOGLE MEET, e todo o pacote do Google for Education.As ferramentas do Google for Education contribuem com o trabalho dos professores e dos alunos, podendo ser utilizadas a qualquer momento e em dispositivos (notebook, tablet, smartphone) com acesso à internet. Além de garantir o armazenamento seguro dos dados e das produções realizadas, um dos maiores benefícios pedagógicos, refere-se à possibilidade de colaboração, tanto entre alunos quanto entre alunos e professores.
Para ter acesso ao ambiente das aulas online, disponibilizamos a cada aluno, uma conta Institucional com o domínio (@colegioctm.com.br) apontada para o Google.

CTM no Instagram