Fins e Metodologia

A meta da educação nos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. A metodologia utilizada propõe o estímulo ao pensamento lógico, criativo e crítico, bem como sua capacidade de perguntar, argumentar, interagir e ampliar sua compreensão do mundo assegurando que o aluno alcance todas as competências e habilidades propostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O Colégio Terceiro Milênio oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos.

• Língua Portuguesa;
  • Arte;
  • Educação Física;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • História;
  • Geografia.

Para enriquecimento de conhecimentos, oferecemos:

• Líng. Estrangeira Moderna – Inglês;
  • Ed. Musical;
  • Ética e Cidadania;
  • Robótica;
  • Educação Financeira (1º ao 5º Ano);
  • Produção Textual (2º ao 5º Ano).

Manhã: 07:20h às 11:40h
Tarde: 13:20h às 17:40h

Laboratório

É onde os alunos, por meio de aulas práticas encontram respostas às suas dúvidas e curiosidades sobre experiências científicas, corpo humano, vegetais, animais, entre outras curiosidades envolvendo as disciplinas de Matemática, Ciências e Robótica.

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Material didático

Sistema de Ensino OBJETIVO.

Aulas On-line

No mundo globalizado e conectado se torna cada vez mais essencial saber buscar o conhecimento, em vez de ser mero consumidor de informações. As tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão inseridas no nosso dia a dia, tornando-se também ferramentas riquíssimas para o processo de ensino e de aprendizagem.
As aulas online são oferecidas em modo síncrono e assíncrono com uso das ferramentas do GOOGLE SALA DE AULA e do GOOGLE MEET, e todo o pacote do Google for Education.As ferramentas do Google for Education contribuem com o trabalho dos professores e dos alunos, podendo ser utilizadas a qualquer momento e em dispositivos (notebook, tablet, smartphone) com acesso à internet. Além de garantir o armazenamento seguro dos dados e das produções realizadas, um dos maiores benefícios pedagógicos, refere-se à possibilidade de colaboração, tanto entre alunos quanto entre alunos e professores.
Para ter acesso ao ambiente das aulas online, disponibilizamos a cada aluno, uma conta Institucional com o domínio (@colegioctm.com.br) apontada para o Google.

CTM no Instagram