Fins e metodologia

A meta da educação no Ensino Fundamental II - Anos Finais (6º ao 9º Ano) é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. A metodologia utilizada propõe o estímulo ao pensamento lógico, criativo e crítico, bem como sua capacidade de perguntar, argumentar, interagir e ampliar sua compreensão do mundo assegurando que o aluno alcance todas as competências e habilidades propostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O Colégio Terceiro Milênio oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos.

Língua Portuguesa/Gramática: (Carlos Floro; Vanessa Neto);
Redação: (Fábio Araújo);
Arte: (Rogério Vieira);
Educação Física: (Sérgio Bernardes);
Matemática: (Layla Pereira; Mônica Nascimento);
Ciências: (Flávia Silveira; Suellen Barbosa);
História: (Aparecida de Abreu; Paulo Tenório; Rogério vieira);
Geografia: (Anaelizabeth Maciel; Janayna Cruz).

Parte Diversificada:

Língua Inglesa: (Mônica Lemoine);
Produção Textual: (Carlos Floro; Vanessa Neto);
Ética e Cidadania: (Anaelizabeth Maciel; Janayna Cruz).

Para enriquecimento de conhecimentos, oferecemos:

Educação Financeira (Empreendedorismo): (Layla Pereira; Mônica Nascimento);
Socioemocional - LIV (Laboratório Inteligência de Vida): (Paulo Tenório).

Manhã: 07:20h às 11:50h
Tarde: 13:10h às 17:40h
* Para as turmas do 6º ao 8º Ano, haverá 1 vez por semana, a 6ª aula.
* Para as turmas do 9º Ano, 2 vezes por semana, haverá a 6ª aula.

Laboratório

É onde os alunos, por meio de aulas práticas encontram respostas às suas dúvidas e curiosidades sobre experiências científicas, corpo humano, vegetais, animais, entre outras curiosidades envolvendo as disciplinas de Matemática e Ciências.

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Material didático

Sistema de Ensino OBJETIVO.

Aulas On-line

No mundo globalizado e conectado se torna cada vez mais essencial saber buscar o conhecimento, em vez de ser mero consumidor de informações. As tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão inseridas no nosso dia a dia, tornando-se também ferramentas riquíssimas para o processo de ensino e de aprendizagem.
As aulas online são oferecidas em modo síncrono e assíncrono com uso das ferramentas do GOOGLE SALA DE AULA e do GOOGLE MEET, e todo o pacote do Google for Education.As ferramentas do Google for Education contribuem com o trabalho dos professores e dos alunos, podendo ser utilizadas a qualquer momento e em dispositivos (notebook, tablet, smartphone) com acesso à internet. Além de garantir o armazenamento seguro dos dados e das produções realizadas, um dos maiores benefícios pedagógicos, refere-se à possibilidade de colaboração, tanto entre alunos quanto entre alunos e professores.
Para ter acesso ao ambiente das aulas online, disponibilizamos a cada aluno, uma conta Institucional com o domínio (@colegioctm.com.br) apontada para o Google.

CTM no Instagram