O profissional do novo século deverá contar com sólida base de conhecimentos e, ao mesmo tempo, ser criativo para encontrar soluções para os problemas que surgirão. Profissões irão desaparecer; outras, despontar. A mudança de área poderá torna-se inevitável. Por isso, o profissional nunca poderá deixar de estudar e de atualizar-se.

Anexo I - Ensino Médio

Está sendo construída um anexo para o Ensino Médio. Em breve, os alunos terão um espaço ainda mais confortável, localizado na Rua Dr. Geraldo de Andrade, 146, Espinheiro (próxima a sede principal).

Fins e Metodologia

Utilizamos uma metodologia que transforma os alunos em protagonistas do próprio aprendizado, incentivando a autonomia intelectual e a prática da consciênia crítica.

Corpo Docente

O Colégio Terceiro Milênio orgulha-se de ter uma equipe de professores bastante experiente, responsável, capaz e permanentemente atualizada, oferecendo um ensino de qualidade.

Faz parte da Matriz Curricular do Ensino Médio da 1ª à 3ª Série:

Linguagens e Códigos: (Evandro Vieira; Amanda Batista; Vanessa Neto; Samantha; Roberta Muniz; Otacílio.);
Ciências Humanas: ( Lucas Santos; Walterlan Cardoso; Janaína Oliveira; Flávio Vasconcelos; Rogério; Diego.);
Ciências Exatas: (Edson; Marlene; Mônica Galdino; Edésio Lima; Kleivison; Flávia Silveira; Suelen Cíntia).

Manhã: 07:20h às 12:40h
Tarde: 13:10h às 18:30h
* Para as turmas de 1ª e 2ª Série do Ensino Médio, haverá, 1 vez por semana, período intergral.
* Para a 3ª Série do Ensino Médio, haverá, 2 vezes por semana, período intergral e aulas aos sábados pela manhã.

Laboratório

É utilizado sempre nas aulas práticas de diversas disciplinas para uma aprendizagem dinãmica e investigativa que estimula competências e habilidades cognitivas e motoras dos estudantes.

Visa possibilitar ao aluno completa integração com a escola. Sua função principal é orientar o desenvolvimento individual, proporcionando condições ótimas de adaptação ao ambiente escolar e o rendimento nos estudos, ajudam também na escolha da profissão.

Material didático

SAS - Utilizamos no Ensino Médio o Sistema de Ensino SAS. este é um material atualizado anualmente, abordando aspectos do mundo atual e foi preparado baseado na nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular). As atividades propostas são contextualizadas e estimulam o aluno a dominar linguagens, compreender fenômenos, resolver situações-problema, construir argumentações, elaborar propostas e estratégias para interferir nos rumos da sociedade.
+ Preparação para o ENEM;
+ Habilidades e Competências;
+ Expectativa de aprendizagem.

Vestibular Seriado

Durante o ano letivo é administrado todo o programa do Vestibular Seriado. Na programação do Ensino Médio estão inclusos todos os assuntos que estão direcionados ao vestibular seriado de acordo com cada série.

Vestibulares Simulados

Os simulados que são realizados nos quatro bimestres, reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Os principais objetivos são familiarizar os alunos com os vestibulares, ensiná-los a administrar bem o tempo disponível e habituá-los a definir uma estratégia para a resolução das questões.

Atividades Pedagógicas Curriculares

FECON (Feira de Conhecimentos); Feira de Profissões; Palestras; Passeios pedagógicos e outras.

Aulas On-line

No mundo globalizado e conectado se torna cada vez mais essencial saber buscar o conhecimento, em vez de ser mero consumidor de informações. As tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão inseridas no nosso dia a dia, tornando-se também ferramentas riquíssimas para o processo de ensino e de aprendizagem.
As aulas online são oferecidas em modo síncrono e assíncrono com uso das ferramentas do GOOGLE SALA DE AULA e do GOOGLE MEET, e todo o pacote do Google for Education.As ferramentas do Google for Education contribuem com o trabalho dos professores e dos alunos, podendo ser utilizadas a qualquer momento e em dispositivos (notebook, tablet, smartphone) com acesso à internet. Além de garantir o armazenamento seguro dos dados e das produções realizadas, um dos maiores benefícios pedagógicos, refere-se à possibilidade de colaboração, tanto entre alunos quanto entre alunos e professores.
Para ter acesso ao ambiente das aulas online, disponibilizamos a cada aluno, uma conta Institucional com o domínio (@colegioctm.com.br) apontada para o Google.

CTM no Instagram