Gestores do CTM marcam presença no Seminário Novo Ensino Médio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Colégio Terceiro Milênio (CTM) marcou presença no Seminário Novo Ensino Médio – conectando projetos de vida, que foi realizado nesta quinta-feira (14/07) no Mar Hotel, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O evento reuniu operadores de educação, gestores públicos, diretores de escolas públicas e particulares, secretários municipais, integrantes de conselhos municipais e regionais de educação.

O CTM, que vem sempre procurando estar conectado com as mudanças do Novo Ensino Médio para oferecer o melhor para os alunos, foi representado pelos diretores Jaqueline Kátia e Danilo César, além da auxiliar de coordenação do Ensino Médio Jacqueline Alves.

O Seminário foi promovido pelo Instituto de Inovação e Governança (Índigo) e organizado pelo ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.” Primeiro houve um momento expositivo e depois perguntas e respostas”, destacou o diretor do CTM Danilo César.

“O Colégio Terceiro Milênio está se aprofundando no Novo Ensino Médio, conectando-se com as mudanças. Foram tratadas as modificações no ENEM para 2024 baseadas no novo currículo do Ensino Médio. Estamos sempre procurando nos atualizar para dar um bom direcionamento na educação, deixando nossos alunos preparados para enfrentar os vestibulares e terem um bom índice de aprovação”, enfatizou a diretora Jaqueline Kátia

O evento contou com a participação da presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, e da diretora do Instituto Sonho Grande, Ludmila Serpa, que falou sobre a Escola Integral. Maria Helena, uma das coordenadoras da reforma do ensino médio em 2016/2017, falou a respeito dos desafios da implementação do novo modelo de ensino este ano em todo o país e os seus impactos no Enem.

“Foi ótimo, muito interessante. Agregou bastante para o nosso entendimento a respeito do Novo Ensino Médio”, enfatizou a auxiliar de coordenação do Ensino Médio do CTM, Jacqueline Alves.