Ensino Médio

Visamos o desenvolvimento de competências e habilidades caracterizadas pelas capacidades de expressão, compreensão de fenômenos, resolução de problemas e construção de argumentos. O currículo do Novo Ensino Médio amplia o conhecimento dos alunos em áreas de interesse, além de proporcionar uma formação integral do indivíduo com conteúdos além da BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

Disciplinas

➢  Linguagens e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Educação Física e Arte);
➢ Matemática e suas tecnologias (Matemática);
➢ Ciências da natureza e suas tecnologias (Física, Química e Biologia);
➢ Ciências humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia);
➢ Projeto de Vida;
➢ Itinerários Formativos.

Manhã: 7h20 às 12h40

* Horário Integral, uma vez por semana.

Laboratório

Neste espaço, os alunos têm a oportunidade de encontrar respostas para suas dúvidas e curiosidades por meio de aulas práticas sobre experiências científicas, o corpo humano, vegetais, animais e outras áreas de interesse.

SOE

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Material didático

Elaborados em consonância com os documentos oficiais que orientam a composição curricular brasileira, as coleções SAS apresentam temas significativos, abordam valores éticos e culturais, bem como valorizam conceitos, causas e consequências de fenômenos em geral, privilegiando o desenvolvimento de competências e habilidades caracterizadas pelas capacidades de expressão, compreensão de fenômenos, resolução de problemas e construção de argumentos. Dessa forma, as coleções SAS objetivam contribuir para uma sociedade mais consciente e colaborar para a formação de cidadãos atualizados, reflexivos e críticos, preparados para as exigências futuras e capazes de fazer uso de suas competências de forma ética e cidadã.

Vestibular Seriado

Durante o ano letivo é administrado todo o programa do Vestibular Seriado. Na programação do Ensino Médio estão inclusos todos os assuntos que estão direcionados ao vestibular seriado de acordo com cada série.

Vestibulares Simulados

Os simulados que são realizados nos quatro bimestres, reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade. Os principais objetivos são familiarizar os alunos com os vestibulares, ensiná-los a administrar bem o tempo disponível e habituá-los a definir uma estratégia para a resolução das questões.