Reconhecemos o aluno em sua formação integral, favorecendo seu desenvolvimento cognitivo e social. Promovendo a assimilação de conhecimentos e elaboração de valores éticos. A ideia é permitir que o aluno questione, reflita, interaja, discorde e responda às solicitações com liberdade e autonomia.

Na educação infantil, temos uma metodologia que assegura o desenvolvimento da criança de acordo com os eixos estruturantes estabelecidos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular):

Conviver

Brincar

Participar

Explorar

Expressar

Conhecer-se
A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos através da ludicidade.

Metodologia Ativa

Aprendizado pela ação e experimentação. O trabalho da educação infantil possibilita a criança a experimentação, a análise e síntese que levam a desenvolver a percepção, capacidade de comparação, diferenciação, reconhecimento em um processo de aprendizagem que parte do concreto para o abstrato.

Material didático

Com a finalidade de garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil – conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se -, os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento contemplados na coleção Explorar e Descobrir do SAS – Plataforma de Educação são abordados de forma interdisciplinar a partir dos campos de experiência preconizados pela BNCC.

SAS – Plataforma de Educação

• Musicalização
  • Inglês
  • Motricidade
  • Atividades Culturais
  • Aulas de Campo
  • Contação de Histórias
  • Feira de Conhecimentos
  • Ensino em Tempo Integral (opcional)

• Manhã: 07h20 às 11h40
  • Tarde: 13h20 às 17h40

SOE

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando a sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Passeios Pedagógicos

Consistem em passeios que proporcionam ao aluno horas de lazer, ampliação da cultura e desenvolvimento de qualidades interpessoais e sociais.

* Os passeios ocorrem para as turmas do Infantil 3 ao Infantil 5.

Avaliação

A avaliação consiste em uma análise diária do desempenho da criança e de aspectos característicos do seu processo de aprendizagem, em cada uma das áreas da programação adotada na Educação Infantil. Bimestralmente, é entregue aos pais um boletim que retrata a evolução do aluno nos aspectos físico-motor, emocional, intelectual e social. Este procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno, bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos, sociais, entre outros.

A Escolha Ideal

A Educação Infantil do Colégio Terceiro Milênio oferece um ambiente ideal para o desenvolvimento das atividades escolares, com educadores experientes e capacitados. Estes são devidamente orientados a promover o desenvolvimento integral das crianças, utilizando o material didático do SAS Plataforma de Educação, que é uma referência nacional. Nosso compromisso é possibilitar meios, materiais, oportunidades e condições para que o processo de ensino-aprendizagem aconteça de maneira tranquila, prazerosa e eficaz.