ORIENTAÇÕES PARA O REQUERIMENTO DE MATRÍCULA ON-LINE PARA ALUNOS NOVATOS

Sejam bem-vindos! Iniciamos as Matrículas para 2024 a partir de 18 de setembro de 2023. Lembramos que para maior comodidade, os alunos antigos devem requerer a matrícula clicando aqui.

O ambiente da ferramenta é totalmente seguro e os dados são confidenciais ao CTM. Serão usados apenas para o fim ao qual se destina: Requerer a matrícula do(s) seu(s) filho(s). Pedimos que os dados sejam preenchidos CORRETAMENTE para que o Requerimento on-line tenha seu efeito: agilizar o procedimento de matrícula. Ressaltamos a importância de que esta requisição seja feita com antecedência de no mínimo quatro dias, antes da data que deseja concluir a matrícula. Salientamos que as informações deverão ser comprovadas através da documentação de matrícula que segue abaixo.

FAÇA SEU REQUERIMENTO ON-LINE | MATRÍCULA ON-LINE

1. Os alunos NOVOS  deverão apresentar os seguintes documentos:

1.1. Documentação do (a) aluno (a):

• Declaração de que está quite com a tesouraria do colégio anterior;
  • Transferência – Ensino Fundamental e Médio*
  • Relatório de desempenho escolar – Educação Infantil ao 1º Ano Fundamental;
  • 01 fotos 3×4;
  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia da carteira de vacinação (atualizada);
  • Cópia da carteira do Plano de Saúde (caso o aluno possua);
  • Fotografia 3×4 e n° do RG dos pais e das demais pessoas autorizadas a receberem a criança no colégio.

* O CTM adota o Sistema de Progressão Parcial para alunos transferidos de escolas que também adotem o mesmo sistema (exceto para quem vai ingressar na 1ª Série do Ensino Médio). Portanto, caso o aluno tenha sido reprovado em até duas disciplinas, deverá apresentar a Transferência/Histórico Escolar, discriminando as disciplinas;

1.2. Documentação dos 02 contratantes:

• Cópia do RG, CPF e comprovante de residência de cada contratante;
  • No caso de pais conveniados, apresentar declaração de vínculo com a instituição.

Desenvolvemos um formato para as matrículas mais rápido e seguro, que se subdivide em 4 etapas:

Etapa 1. Requerimento de Matrícula on-line feito no Portal do aluno com seu login e senha.

Etapa 2. A secretaria enviará os formulários já preenchidos prontos para serem impressos através dos e-mails informados na requisição de matrícula, no prazo de 72 horas. Pedimos que façam a impressão dos documentos, de preferência frente e verso nos que tiverem mais de uma página (caso não tenha como imprimir, solicitar impresso a secretaria). As assinaturas dos contratos (Material e Mensalidade) deverão estar idênticas ao documento apresentado na matrícula. Em caso de divergência na assinatura, deverá ser reconhecidas em cartório apenas dos contratos. Quando os contratantes não forem pai e/ou mãe a assinatura destes, também deverá ser reconhecida em cartório.

Etapa 3. Entregar os formulários enviados por e-mail, impressos e devidamente assinados na secretaria do Colégio, juntamente com a documentação do aluno, citada no item 1.1 e documentação dos contratantes, citada no item 1.2.

Etapa 4. Efetuar o pagamento para efetivação da matrícula que poderá ser realizado presencialmente através de dinheiro, cartão ou remotamente através de link. Caso faça o opção pelo link solicitá-lo na secretaria do Colégio. Através desse link poderá ser pago: matrícula, material didático e papelaria.

Atenção! O Requerimento não garante a matrícula do(s) seu(s) filho(s). Ressaltamos que a garantia da matrícula é o pagamento da 1ª mensalidade escolar. (Conclusão da 4ª Etapa). O material didático poderá ser parcelado no cartão de crédito, através de link ou presencialmente e à vista.

Lembramos que é necessária a aquisição do material de papelaria para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos iniciais (1º ao 5º Ano). Os pais podem comprar a relação em qualquer papelaria ou para maior comodidade, optar pelo pagamento da taxa na secretaria do Colégio.

Mais informações:

Fone: 81. 3241.5583 / 3426.4712 / 99233.6149