ROBÓTICA – A robótica educacional já é uma realidade no dia a dia dos nossos estudantes.

Apresentamos uma lista elaborada pelo professor João Brasil, com 5 benefícios proporcionados aos alunos através da robótica educacional.

MAKER – A cultura maker é, antes de tudo, um movimento que coloca o aluno no centro da aprendizagem!

A metodologia explora o trabalho dos alunos a partir de materiais feitos com as próprias mãos. Criatividade, sustentabilidade, colaboração, democratização da informação e o empoderamento tecnológico se tornaram os pilares do movimento, que chegou até as unidades de ensino e deve ser incentivado para que o aluno aprenda de forma prática, contextualizada e seja protagonista.

A proposta da cultura maker é que as pessoas transformem ideias em realidade. Como desenvolver tecnologias, dispositivos e ferramentas que ajudem no desenvolvimento da sociedade. E é este o conceito que está sendo levado para a sala de aula. Quanto antes os alunos forem orientados a trabalhar nessa linha de raciocínio, mais engajados ficarão e estimulados na criação de novos projetos.