Nos Anos Iniciais (1º ao 5º Ano), damos continuidade a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio acadêmico e social. Estimulamos sua curiosidade, o pensamento lógico, criativo e crítico, bem como sua capacidade de questionar, argumentar, socializar e ampliar sua compreensão do mundo.

Disciplinas

• Língua Portuguesa;
  • Arte;
  • Educação Física;
  • Matemática;
  • Ciências;
  • História;
  • Geografia.

Para enriquecimento curricular, oferecemos:

• Língua Inglesa;
  • Produção Textual;
  • Educação Financeira;
  • Socioemocional (LIV – Laboratório Inteligência de Vida);
  • Maker/Robótica.

• Manhã: 7h20 às 11h40
  • Tarde: 13h20 às 17h40

Laboratório

Neste espaço, os alunos têm a oportunidade de encontrar respostas para suas dúvidas e curiosidades por meio de aulas práticas sobre experiências científicas, o corpo humano, vegetais, animais e outras áreas de interesse.

SOE

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Material didático

A coleção didática do SAS – Plataforma de Educação para os anos iniciais – 1º ao 5º ano cria condições para que o aluno assuma o papel ativo na construção do conhecimento e seja também um produtor do saber. O professor atua como mediador desse processo empoderando seus alunos, de modo que as crianças aprendam de maneira progressivamente autônoma; estimulando o pensamento reflexivo e a capacidade analítica dos objetos de conhecimento vinculados aos seus contextos de uso real.

SAS – Plataforma de Educação