No Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º Ano) fortalecemos a autonomia e o protagonismo dos adolescentes, oferecendo-lhes condições e ferramentas para acessar e se relacionar criticamente com diferentes conhecimentos e fontes de informação. Promovemos um aprendizado interdisciplinar desenvolvendo no aluno o seu protagonismo e sua preparação com bases mais sólidas e consistentes para o futuro acadêmico.

➢ Língua Portuguesa (Gramática + Redação + Literatura)
➢ Língua Inglesa
➢ Arte
➢ Educação Física
➢ Matemática
➢ Ciências (Para o 9º Ano, Biologia, Física e Química)
➢ História
➢ Geografia
➢ Filosofia
➢ Socioemocional
➢ Educação Financeira (6º ao 8º Ano)

Manhã: 7h20 às 11h50
Tarde: 13h10 às 17h40

*6ª aula, duas vezes por semana.

Laboratório

Neste espaço, os alunos têm a oportunidade de encontrar respostas para suas dúvidas e curiosidades por meio de aulas práticas sobre experiências científicas, o corpo humano, vegetais, animais e outras áreas de interesse.

SOE

O Serviço de Orientação Educacional acompanha cada aluno, orientando sua família em relação ao desempenho e integração no ambiente escolar.

Material didático

Elaborados em consonância com os documentos oficiais que orientam a composição curricular brasileira, as coleções SAS apresentam temas significativos, abordam valores éticos e culturais, bem como valorizam conceitos, causas e consequências de fenômenos em geral, privilegiando o desenvolvimento de competências e habilidades caracterizadas pelas capacidades de expressão, compreensão de fenômenos, resolução de problemas e construção de argumentos. Dessa forma, as coleções SAS objetivam contribuir para uma sociedade mais consciente e colaborar para a formação de cidadãos atualizados, reflexivos e críticos, preparados para as exigências futuras e capazes de fazer uso de suas competências de forma ética e cidadã.