SOBRE NÓS

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram em setembro de 1999, o grupo de quatro sócios (pais e dois filhos) a fundarem a Escola Terceiro Milênio, inicialmente funcionando com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental do 1ª ao 5ª Ano na Av. João de Barros, nº 1380, no bairro do Espinheiro. A intenção foi sempre o desenvolvimento de um processo educacional mais abrangente; por isso a partir do ano de 2002, passou a funcionar com o nome de Colégio Terceiro Milênio estendendo ampliando até o 9º Ano do Ensino Fundamental. Em 2003, com o crescimento da Unidade de Ensino já instalada na rua Dr. Fernando Allain, nº 136, no mesmo bairro (Espinheiro), passou a oferecer também o Ensino Médio. Em seguida, com a introdução dos outros dois filhos como sócios, a Empresa ficou mais fortalecida passando a ser estabelecida a atual Diretoria. Continuando o crescimento, em 2022, o colégio construiu um Anexo para melhor atender o Ensino Médio. Hoje a Instituição abrange o ciclo que vai do Infantil II ao Ensino Médio, operando de modo inovador e dinâmico com os olhos postos no futuro, nosso lema é:  “Educando para a cidadania”.

SEDE – Infantil e Fundamental
Rua Dr. Fernando Allain, 136 – Espinheiro. Recife – PE. CEP: 52021-140
ANEXO – Ensino Médio
Rua Dr. Geraldo de Andrade, 146 – Espinheiro. Recife – PE. CEP: 52021-140

ENSINO

A proposta educacional do Colégio Terceiro Milênio é pautada pelo respeito à criança e ao adolescente. Estes são tratados como indivíduos livres, pensantes, capazes, curiosos, criativos e críticos. Jovens que são  agentes interventores do seu espaço físico e social, sempre buscando por novas descobertas, construindo e fortalecendo os seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o. Assim, a criança alcança a autonomia, desenvolve o respeito às diferenças e se reconhece um ser social, seguro e integrante da sociedade.

METODOLOGIA

O Terceiro Milênio adota as principais metodologias que seguem as melhores tendências educacionais, abordando conteúdos de forma interdisciplinar, sempre em conformidade com a BNCC . Aqui, o aluno se torna o protagonista do seu processo de aprendizagem, sob a orientação do nosso corpo docente.

TECNOLOGIA

As tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) estão inseridas no nosso cotidiano escolar, tornando-se também ferramentas riquíssimas para o processo de ensino e de aprendizagem. Utilizamos as ferramentas do Google for Education, Sala Maker e da plataforma de aprendizagem do Sistema de Ensino SAS que contribuem com o trabalho dos professores e alunos, facilitando o processo de aquisição de conhecimento. Nossas salas de aulas são equipadas com recursos tecnológicos.

PARCERIAS

SAS – Plataforma de Educação, Editora Construir, FTD Educação, Inforchild, LIV- Laboratório Inteligência de Vida, Minds English School , Alcance Comunicação e CH Music.